Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) sofrerá muito com a morte de Raquel (Gloria Pires). Por outro lado, ela concertará seu erro e apoiará Ruth (Glória Pires) a ficar com Marcos (Guilherme Fontes), pois eles se amam de verdade. A essa altura, a protagonista terá caído num plano da vilã e acreditará que o filho de Virgílio (Raul Cortez) a traiu com a irmã gêmea. A esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos), então, dirá que tudo não passou de uma armação da filha perversa.
Ruth, por sua vez, ficará chocada e resolverá ir atrás do Marcos no aeroporto. Ao chegar lá, a jovem não o encontrará. Triste com a situação, ela chegará em casa e se lamentará para Floriano. “Ninguém sabe para onde é que ele foi. O nome dele não estava em nenhuma lista de embarque, sei lá… ele deve ter ido em outro avião. Não adianta, eu perdi o Marcos”, dirá ela, muito abalada.
Nesse momento, Isaura aparecerá e aconselhará a filha: “Não perdeu nada. Amanhã tu volta para o Rio de Janeiro e procura ele nos outros lugares. A gente não desiste assim das coisas facilmente não. Para a gente vencer tem que batalhar”, aconselhará a idosa. Ruth, porém, avisará que ninguém sabe onde Marcos se meteu.
Isaura insistirá para que Ruth procure por Marcos: “Quando a gente quer mesmo uma coisa, a gente luta para conseguir e briga por ela. Só assim a gente consegue. Tu tem que aprender a lutar, Ruth”, bradará a personagem de Laura Cardoso. Floriano ouvirá e concordará com a esposa. “A senhora tem razão, sim. Eu tenho que descobrir onde está o Marcos porque eu não vivo sem ele”, finalizará a gêmea boa.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.