Após ter se envolvido amorosamente com Romeu (Domingos de Alcantara), Érico (Carmo Dalla Vecchia) acabou se relacionando com Verônica (Ana Cecília Costa) em Amor Perfeito. Porém, quando todos estiverem pensando que o advogado possa vir a ter um final feliz com a mãe de Júlio (Daniel Rangel), eis que os autores Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. resolverão surpreender o público ao escrever dois finais para o personagem.
E isso vai acontecer porque ele reencontrará o ex-namorado, no Rio de Janeiro, trabalhando como garçom, fato este que mexerá novamente com os seus sentimentos. Na ocasião, o personagem de Domingos de Alcantara relatará um problema depois que tiver sofrido o ataque homofóbico, impedindo-o, assim, de tocar piano. Já no dia seguinte, Romeu chegará a se declarar para o amado, afirmando que nunca o esqueceu.
Contudo, o defensor fará questão de deixar bem claro sua boa convivência com a ex-amante de Anselmo (Paulo Betti), além de elogiá-la. “Eu fiz uma escolha, Romeu, e quando a gente escolhe um caminho, fatalmente tem que abandonar as outras possibilidades”, afirmará Érico. No entanto, nessa hora o artista vai chegar mais perto do amado para dar um leve beijo nos lábios dele.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Se mostrando um pouco incomodado, o personagem de Carmo Dalla Vecchia conseguirá resistir e, de praxe, se esquivar de forma sutil. “Você sempre vai ser importante pra mim, Romeu, e sempre vai fazer parte da minha vida, mas nossa história faz parte de um passado. Eu nunca poderia esquecer você e o que nós vivemos juntos. Mas o meu coração, hoje, é da Verônica”, sentenciará Érico.
No capítulo seguinte, Verônica perceberá a tristeza estampada no rosto de Érico, ele, que, por sua vez, abrirá o jogo para a mulher e contará a ela o que houve com Romeu. Mas a secretária logo fará questão de saber se existe algum outro motivo que tenha o deixado desse jeito, no que o mesmo responderá ter ficado mexido com o encontro.
Dois finais
Será, portanto, a partir daí que a dúvida com quem Érico ficará surgirá: Em uma primeira versão, o público verá o advogado se declarando para Verônica. “Esse encontro, no Rio de Janeiro, só deixou ainda mais claro, para mim, que você –você, Verônica e mais ninguém nesse mundo– é o grande amor da minha vida, a pessoa que, no fundo, eu procurei a minha vida inteira… E com quem eu quero viver até o fim dos meus dias; ao lado de quem eu quero ver a nossa menininha crescer. Que homem de sorte eu sou por ter encontrado você!”, disparará ele.
E na segunda, o telespectador vai se deparar com Érico chegando a capital carioca de mala e cuia para reencontrar Romeu, além de comunicá-lo que ficará dividido entre o Rio e São Jacinto. “A nossa casa vai ser aqui no Rio, é claro, mas eu vou para São Jacinto em intervalos regulares, para ficar perto da Maria Helena e ajudar na criação dela. Sem falar no cinema, que eu também preciso administrar. A Verônica vai ser a minha companheira na criação da minha filha. Ela é uma mulher excepcional! E não nasceu para ser infeliz. A minha escolha está feita, Romeu. Agora eu sei que nunca poderia ser feliz longe de você”, afirmará Érico, em cenas que vão ao ar na última semana do folhetim. Com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.