A visita que Lia (Lavínia Vlasak) fará a Léia (Silvia Pfeifer) em São Paulo deixará a garota completamente decidida a se ver livre de Luana (Patrícia Pillar) nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ao chegar na fazenda do pai, a amiga de Liliana (Mariana Lima) terá uma conversa séria com Marcos (Fábio Assunção) a respeito do estado em que sua mãe se encontra e, com isso, fará questão de recorrer a ele como uma forma de os dois darem um fim na ex-boia-fria na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Ela está bem, mas coitada, está sentindo solidão”, confessará a moça, com pena da matriarca. “Solidão? Mas cadê aquele cara?”, questionará o rapaz, surpreso, se referindo a Ralf (Oscar Magrini). “Aí é que tá a novidade. Ela chutou o tal”, disparará ela. “Chutou? Por que? Vem cá, ele não bateu nela de novo, né?”, vai querer saber o personagem de Fábio Assunção, já se revoltando por pensar no pior.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Porém, a garota logo tratará de tranquilizar o irmão quanto a isso e explicar a ele o real motivo: “Não, fica frio. É que a mamãe se deu conta de que fez uma grande burrada saindo aqui de casa para ir atrás do infeliz. Ela quer voltar a morar aqui com a gente. Ela tá pedindo a nossa ajuda para que o papai possa perdoá-la das burradas que fez”, revelará.
Incrédulo, Marcos soltará: “Ela só deve estar brincando, né? Eu perdoaria, mas sou filho dela, e não marido chifrudo. Não tem o menor cabimento isso”. “Por que não?”, indagará a jovem. Sem papas na língua, o herdeiro de Bruno (Antonio Fagundes) responderá: “O papai não vai aceitar e ele está apaixonado pela Luana (Patrícia Pillar). E ela merece ele mais que a mamãe, você sabe disso”.
Luana fica na mira de Lia
Será, portanto, nessa hora, que a personagem de Lavínia Vlasak cogitará prejudicar a verdadeira Marieta em prol da matriarca. “É, mas a Luana a gente espanta daqui. Inferniza a vida dela tanto que ela vai encontrar os amigos sem-terra. Pela mamãe eu faço qualquer coisa nessa vida”, sentenciará Lia. “Tá certo, eu até te ajudo nisso. Mas antes tenho que fazer um negócio. Vou matar aquele vagabundo”, rebaterá Marcos sobre o agressor.