Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta é de uma boa novela, seja ela brasileira ou estrangeira. As novelas mexicanas, por exemplo, estão presentes há bastante tempo e, como se sabe, tem uma boa aceitação por aqui. Graças a uma parceria de exclusividade com a Televisa, já passaram por aqui diversas produções de sucesso com A Usurpadora, Maria do Bairro, Cuidado com o Anjo e Coração Indomável.
Veja também: resumo de todas as novelas do SBT atualmente
Atualmente, o SBT exibe apenas uma novela, Teresa, protagonizada por Angelique Boyer e Sebastian Rulli. Entretanto, a reprise tem fracassado na audiência. Com a forte concorrência da Record, o folhetim “luta” para conseguir 6 pontos de média. A última novela a bombar no horário, aliás, foi Coração Indomável, que chegou a pico de 12 pontos.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Teresa
Por conta dessa situação, selecionamos algumas novelas inéditas da Televisa que provavelmente alavancaria o Ibope na faixa vespertina do canal. Títulos como Quando me Apaixono, Triunfo do Amor, A Que Não Podia Amar, Amores Verdadeiros e Duelo de Paixões são alguns dos bons trabalhos da emissora mexicana nos últimos anos.
QUANDO EU ME APAXIONO (CUANDO ME ENAMORO)
Protagonizada por Silvia Navarro (conhecida por aqui por papeis em novela como Amanhã É Para Sempre e Meu Coração É Teu), a trama foi sucesso no México. Com bons atores no elenco, a história é leve e cativante, ingredientes essenciais para o horário das tardes do SBT.
A QUE NÃO PODIA AMAR (LA QUE NO PODÍA AMAR)
Essa é a novela mais pedida pelos fãs de novela mexicana. Protagonizada por Ana Brenda Contreras, a história gira em torno de Ana Paula (Ana Brenda Contreras), que, desempregada, é obrigada a procurar um emprego para ajudar sua pobre família. Sem muitas opções, por acaso, consegue trabalho como cuidadora de um paraplégico, o Rogelio Montero (Jorge Salinas) – inteligente, rico e mal-humorado.
TRIUNFO DO AMOR (TRIUNFO DEL AMOR)
Bastante solicitada pelos fãs, mas esquecida pelos diretores do SBT, a novela é estrelada por Maite Perroni e William Levy – ambos fizeram sucesso por aqui em Cuidado com o Anjo. Apesar de alguns pontos negativos, como algumas atuações e situações bizarras, o folhetim conta com a química perfeita entre os protagonistas.
DUELO DE PAIXÕES (DUELO DE PASIONES)
Protagonizada por Pablo Montero e Ludwika Paleta, a trama também tem uma forte história, que, certamente, brilharia nas tardes do SBT. Além disso, o folhetim conta com grandes nomes conhecidos pelos brasileiros: Fabiola Campomanes, Sergio Goyri, Alejandro Ávila e Rafael Rojas. Ela chegou a ser cotada para o horário nobre da emissora de Silvio Santos, substituindo a reprise de Rebelde, mas a ideia não foi para frente.
AMORES VERDADEIROS (AMORES VERDADEROS)
Essa novela foi produzida em 2013 pela Televisa e foi um sucesso por lá. Produzida por Nicandro Diaz, a atração obteve bons índices de audiência. O folhetim foi protagonizado por Erika Buenfil, Eduardo Yáñez, Eiza González e Sebastián Rulli e antagonizada por Marjorie de Sousa, Guillermo Capetillo e Francisco Gattorno. Contou com participações estrelares de Susana González, Monika Sánchez, Natalia Esperón e Sherlyn e os primeiros atores Enrique Rocha e Ana Martín.
Quando me apaixono.
A primeira com silvia navarro