A Globo estreou na última segunda-feira a novela O Cravo e a Rosa em uma edição especial nas suas tardes, formando assim uma nova programação vespertina. Em relação à semana passada, os índices do canal carioca melhoraram e muito, especialmente no horário das novelas.
Exibida após o Jornal Hoje, a Sessão da Tarde registrou 10,8 pontos na terça passada, enquanto O Cravo e a Rosa anotou 11,6 na mesma faixa ontem. A reprise de O Clone também foi beneficiada. Enquanto semana passada a audiência foi de 14,5, dessa vez a trama registrou 16,3 pontos de audiência.
Veja também – Tentando afastar Jade, Maysa faz a rival cair no choro com relato sobre casamento
Exibida após o Vale a Pena Ver de Novo, Malhação Sonhos, no entanto, caiu em relação à semana anterior, registrando 16,3 pontos (terça passada registrou 16,6). Nos Tempos do Imperador, que veio depois, aumentou meio ponto, tendo anotado ontem 18,5 pontos contra 18 de terça passada.
ENQUANTO A REPRISE VAI BEM…
A Globo estreou na noite desta segunda-feira (23) sua mais nova novela das 19h, Quanto Mais Vida Melhor. Última faixa das três principais da Globo a estrear uma novela inédita após o boom da pandemia de Coronavírus, a produção acabou registrando a pior audiência de estreia de uma trama da faixa.
De acordo com dados consolidados, Quanto Mais Vida Melhor registrou média de 22 pontos, dois pontos a menos que as estreias de Geração Brasil, de Além do Horizonte e da reprise de Pega Pega — ambas estrearam com 24 pontos e eram as novelas que haviam registrado menor audiência no 1° capítulo.
Vale recordar que a Globo enfrenta uma enorme crise quando o assunto são suas telenovelas, em praticamente todas as faixas. Com isso, ocorre o conhecido efeito dominó, onde uma faixa recebe mal de outra e entrega mal para outra. A novela das 21h, Um Lugar ao Sol, por exemplo, registrou míseros 23,3.