Alguns personagens terão um desfecho trágico em Pantanal. É o caso de Tenório (Murilo Benício), vilão que vem tendo várias atitudes baixas durante todo o folhetim das 21h da Globo.
Para pagar por tudo o que fez, o personagem acabará morrendo de forma brutal no fim da trama. Alcides (Juliano Cazarré), que foi torturado e estuprado violentamente pelo grileiro, que nunca aceitou o seu relacionamento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), acabará se vingando e matará o vilão com um arpão no coração.
O próprio jagunço confessará e dará detalhes de tudo o que fez em conversa com Maria Bruaca. “Travessei ele na zagaia. Que nem o cramulhão disse que tinha que ser. Finquei ele no chão. E uma sucuri deu cabo do resto”, dirá.
Veja também – Pantanal: cara a cara com José Leôncio, Velho do Rio revela mistério sobre morte e explica por que nunca apareceu para ele
Mas essa morte de Tenório não deixará Zuleica (Aline Borges) desamparada. Viúva do vilão, ela dará a volta por cima e acabará a história ao lado de um bom homem: Eugênio (Almir Sater), que deixará de ser chaneleiro.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.