Em Mulheres Apaixonadas, com a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), Salete (Bruna Marquezine) acabará ficando sob tutela de Inês (Manoelita Lustosa), mãe da ex-garota de programa. O problema é que a senhora não terá paciência e maltratará a garotinha, deixando-a apavorada. Téo (Tony Ramos), por sua vez, encontrará dificuldades para poder ver a menina e confrontará a velha.
“Me parece que a senhora está criando dificuldades para eu estar com a Salete”. Inês rebaterá dizendp que não é verdade e que está cuidando da neta para que a vida da pequena não se torne uma bagunça como, segundo ela, era quando Fernanda estava viva. O músico concordará, mas pedirá que ela seja mais flexível em deixá-lo levar Salete para conviver com Lucas (Victor Cugula) e de sua família.
Inês, severa, falará que Salete tem uma vida muito diferente da família de Téo e não quer que a neta pegue manias de gente rica. “Toda vez que ela vem de lá, vem com mania de grandeza. E nem minha comida ela come mais”, bradará Inês, em tom arrogante.
Teo continuara tentando convencer Inês. “Tá querendo o quê, hein? Comprar a menina também?”, perguntará a senhora. Téo falará que nunca comprou o filho e exigirá respeito, já que foi uma opção dele ficar com Lucas. “O que é o que o senhor está querendo?”, perguntará Inês. Téo informará que deseja pegar Salete para passar o fim de semana inteiro na companhia dele e de Lucas.
Inês dirá que vai pensar e Téo, cansado, será direto. “Quanto é que a senhora quer para me deixar ver a Salete no final de semana?”. A mãe de Fernanda bancará a ofendida. O personagem de Tony Ramos avisará que quer poder ver Salete na escola, buscá-la para passar o fim de semana juntos e cuidar da alimentação da menina. “Eu vou pensar”, completará a senhora.