A morte de Abraão (Zécarlos Machado) acontecerá no capítulo que será exibido nesta quarta-feira (23) em Gênesis. No entanto, ainda antes de partir dessa para melhor, o protagonista terá um acerto de contas com Ismael (Iano Salomão), que reaparecerá no acampamento – para quem não sabe, ele foi expulso do local juntamente com Agar (Hylka Maria) pelo fato de querer matar Isaque (Guilherme Dellorto) na infância – a fim de se despedir do pai.
A princípio, o personagem de Iano Salomão não será reconhecido pelo irmão. “Temos um visitante estrangeiro?”, indagará o marido de Rebeca (Barbara França). “Não tá me reconhecendo?”, devolverá o rebelde, ironizando a situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Nessa hora, Isaque, então, o receberá de braços abertos e o conduzirá até a tenda onde o escolhido de Deus se encontra, fato este que o deixará o marido de Quetura (Adriana Prado) boquiaberto, já que não esperava a visita do filho naquele momento.
Na ocasião, os dois conseguirão se acertar pelas desavenças do passado e, com isso, trocarão palavras emocionantes, até a hora da morte do veterano, fazendo com que Ismael vá às lágrimas. Aliás, só para se ter uma ideia, será o primogênito e Isaque que carregarão o corpo do hebreu até o túmulo onde ele ficará enterrado ao lado de Sara (Adriana Garambone).