Na novela Mulheres Apaixonadas, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo pela Globo, a vida de Salete (Bruna Marquezine) não será nada fácil após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli). A menina, que terá de viver com Inês (Manoelita Lustosa) mesmo a idosa não nutrindo um pingo de amor por ela, desabafará sobre a situação em conversa com Téo (Tony Ramos), cobrando uma antiga promessa feita pela mãe falecida.
A conversa acontecerá quando, em determinado momento, Téo perceber a filha cabisbaixa e a colocar em seu colo. Ao perceber que a pequena começou a chorar, o homem ficará preocupado. “Ontem você tava brincando, feliz o tempo todo, se divertindo com o Lucas. Por que você tá chorando agora?”, dirá ele à menina.
Ela dirá que não quer voltar para a casa da avó e Téo perguntará o porquê. “Não é mais minha depois que mamãe morreu, não quero mais ficar lá com a minha vó”, responderá ela, que lembrará a promessa da mãe. “Não quero voltar pra lá, Téo, mamãe falou que você ia cuidar de mim se acontecesse alguma coisa com ela”.
Téo ficará sensibilizado e prometerá à menina conversar com a avó dela, mas a pequena permanecerá irredutível. “Prefiro morrer do que viver com ela”, afirmará ela, que verá Téo pedir para que nunca mais repita algo do gênero. “Essas coisas são demoradas, eu vou ver o que posso fazer para resolver esse assunto”, dirá ele.
Ele ainda justificará que, de acordo a lei, ela deve ficar com a avó. “Perante a lei é assim, perante o juiz”, falará ele, que verá Salete questionar se isso deve acontecer mesmo com a avó não gostando dela. “Pois é, sei que não tá certo, mas é assim. É a lei, não fica assim. Eu vou conversar com ela, tentar resolver isso”, prometerá Téo.