Mesmo após a estreia de Topíssima e da baixa audiência de Jezabel, a Record nem pensa, pelo menos por enquanto, em desistir do filão bíblico na sua teledramaturgia. O canal de Edir Macedo deverá então permanecer fiel à esta linha de novelas até segunda ordem. Prova disso é que nos bastidores já é cada vez maior a presença de Gênesis, a próxima trama inédita na faixa do horário mais nobre da emissora. Segundo o jornal O Globo, a história terá uma narrativa bastante diferente.
A novela contará uma grande história bíblica por vez, sempre com elencos diferentes. A primeira história será a de Adão e Eva. Em seguida, virá a de Caim e Abel e assim, sucessivamente, até chegar a José do Egito, que já foi série no canal.
Para o elenco, os atores Adriana Garambone e Zécarlos Machado foram escalados. A direção da emissora pretende gravar os primeiros capítulos fora do país, provavelmente, no Japão, para as cenas do Jardim do Éden. Marrocos, Turquia e Israel também estão na lista.
“Gênesis” deve ser lançada em abril de 2020, após a reprise de “O Rico e Lázaro”, na faixa das 20h45.
ANTES DE GÊNESIS…
Ao que tudo indica, a Record vai escalar a novela O Rico e Lázaro para substituir Jezabel. A ideia é que a emissora tenha tempo para produzir a inédita Gênesis, e, assim, levá-la ao ar em meados de abril de 2020. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com a publicação, a novela Gênesis entrou em pré-produção e os testes de elenco, comandados pelo diretor Edgard Miranda, tiveram início no complexo Casablanca, Rio. Com um livre, a emissora espera uma boa frente de capítulos antes da estreia.
Veja também: resumo dos capítulos de Topíssima
Jezabel, vale lembrar, terá um pouco mais de 80 capítulos. O folhetim é uma adaptação da história bíblica da perigosa rainha Jezabel, que comandou Israel no passado distante. É escrita por Cristianne Fridman, e protagonizada por Lidi Lisboa e André Bankoff.