Ao se separar de Vitória (Gisele Fróes), Marcos (Ângelo Antônio) conseguiu engatar um relacionamento com Dora (Malu Galli), após reencontrá-la depois de tanto tempo, em A Vida da Gente. Porém, os dois acabarão se divorciando nos últimos capítulos, em razão de o pai de Sofia (Alice Wegmann) ser uma pessoa negacionista, na reprise da trama de Lícia Manzo.
A decisão, portanto, será tomada a partir do momento em que a mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira) notar uma certa acomodação por parte do marido, que deixará subentendido que não tem vontade de crescer profissionalmente, e, assim, verá que a culpa não era da personagem de Gisele Fróes, que sempre exigiu que ele cuidasse das filhas enquanto ela saía para a labuta.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Só lembrando que ele é formado em Direito, apesar de já ter reprovado três vezes no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e que jamais engatou uma jornada de trabalho.
Insucesso profissional, negacionismo e assédio
Tudo começará quando o veterano decidir se aventurar no mundo dos negócios e abrir uma agência de turismo para ele. Contudo, o personagem de Ângelo Antônio colocará tudo por água abaixo, pelo fato de não saber como gerir a empresa, que, definitivamente, irá à falência.
Em contrapartida, Marcos também dará uma de negacionista, ao não concordar em aceitar o próprio insucesso. Sendo assim, a assistente social resolverá “pular fora do barco” e pedir imediatamente a separação dele.
Veja também: Em dúvida sobre seus sentimentos, Ana faz pedido a Lúcio; saiba qual!
Aliás, depois de já divorciado, Marcos sofrerá ainda uma espécie de assédio por parte de outras mulheres, que acharão muito bonita a atitude de um pai em cuidar de sua filha caçula, Bárbara (Pietra Pan), e levá-la para a natação, sem, ao menos, conhecer a fundo o homem.