Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo, Catarina (Adriana Esteves) aceitou casar com Petruchio (Eduardo Moscovis) apenas para liberar Bianca (Leandra Leal), mas deixou claro que não dormiria no mesmo quarto que o marido. No entanto, o colchão da protagonista será tomado de percevejos, o que a fará se mudar para o estábulo, mas a mocinha não conseguirá dormir no local.
Será aí que Petruchio a chamará para dormir em sua cama, e ela aceitará, mas sem pretensão de fazer nada além de se deitar. “Não vai pensando coisas. Eu vim dormir aqui porque não tem outro lugar para eu dormir nesse fim de mundo”, disparará ela, que fará uma barreira de travesseiros entre os dois.
Mesmo assim, os dois dormirão olhando no olho um do outro e lembrando os beijos apaixonados, mas não darão o braço a torcer. No dia seguinte, o mocinho pedirá para Neca (Ana Lúcia Torre) não arrumar seu quarto para não acordar Catarina, se gabando que ela finalmente foi dormir por lá.
Veja também – Thaiane rouba Lara na cara dura, Noca acoberta e confronta a jovem: “Pode me dizer?”
Com isso, Neca entenderá tudo errado e comentará sobre a suposta noite de amor entre os dois quando Catarina acordar. “Não teve primeira noite nenhuma. Ficou doida, Neca?”, responderá a mocinha. “Enfim, se ele é meu marido, tem a obrigação de me ceder um lado da cama”, dirá ela, justificando.
“Mas olha a barreira de travesseiros que eu fiz. Ai dele se for atrevido de pular para o meu lado. Mesmo assim eu fiquei a noite inteira acordada”, dirá a mocinha. “Acordada, olhando para ele…”, rebaterá Neca. “De agora em diante, vai ser assim, ele do seu lado da cama e eu do meu”, dirá Catarina.
Quanto Mais Vida, Melhor! – Resumo dos próximos capítulos