Zinha (Samantha Jones) não vai gostar nada de flagrar Lu (Eli Ferreira) e Bento (Marcello Melo Jr.) em um clima de pegação no remake de Renascer. Diante disso, a garota não pensará duas vezes antes de frear o carro bem em cima do casal, interrompendo, assim, o momento romântico dos dois na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, a professora e o filho de Inocêncio (Marcos Palmeira) estarão bêbados em um bar, onde lá ela o consolará pela morte trágica de Venâncio (Rodrigo Simas). Depois, quando estiverem voltando para casa, os dois se beijarão, até que Zinha os avistará e freará o veículo com tudo em cima deles. Em seguida, a docente entrará correndo no automóvel e deixará o rapaz chupando o dedo.
Ao chegar na residência, a personagem de Eli Ferreira tentará se justificar perante o ocorrido, mas Zinha pedirá a ela para tomar um banho frio na tentativa de baixar seu fogo. E tudo vai começar a partir do momento em que a educadora avistar o advogado na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) bebendo sozinho. “O bar abriu cedo hoje, vossa excelência”, disparará a morena, se dirigindo a ele.
Incomodado com a presença de Lu, Bento reagirá: “Pronto… Não bastasse painho, agora a professora também vai pegar no meu pé? E eu faria um convite pra você aderir à causa, mas a professora não parece do tipo que bebe”. Como resposta, Lu afirmará que não bebe em serviço e, muito menos, em má companhia. “Com base em que você me julga uma má companhia se nunca estivemos juntos, de fato?”, vai querer saber ele.
Logo após, ela dirá que trata-se da fama dele que o precede. Nessa hora, o irmão de João Pedro (Juan Paiva) fará uma proposta a ela: “Por que a professora não para de se basear no que dizem os outros a meu respeito e tira por você mesma a sua conclusão?”. Papo vai, papo vem, os dois se embebedarão, retornarão para casa no fim de tarde e se beijarão em plena estrada.
A interrupção
“Lu, sempre tão reprimida, deixa-se levar. Eles se rendem ao calor do momento de tal forma que só param quando o carro de Zinha breca por ali”, relatou o autor em seu texto entregue ao elenco. Lá, a personagem de Samantha Jones o encarará com bastante desprezo, fato este que deixará Lu sem graça a ponto de pedir a amiga uma carona. Porém, Bento se meterá no meio e se colocará à disposição para levá-la até sua casa.
Contudo, Lu agradecerá pela atenção dele e logo entrará no carro de Zinha de forma apressada, enquanto ele ficará decepcionado. Ao chegar na porta da casa de Morena (Ana Cecília Costa), a lecionadora avisará que só deseja ir para sua cama. “Um chá de boldo e um banho de água fria ia bem, que é pra apagá o fogo!”, provocará Zinha, com ciúmes.
Na sequência, Lu perguntará se é pecado ser feliz, no que ouvirá: “Filiz? Co’aquele infiliz do Zé Bento?”. A professora, no entanto, falará que Bento foi uma ótima companhia e que um beijo não é nada demais, para o incômodo da apaixonada. “É… Um beijo pr’ocênum é nada mêmo”, soltará Zinha, se retirando imediatamente dali.