Em Mulheres Apaixonadas, Heloisa (Giulia Gam) ficará cada vez mais possessiva por Sérgio (Marcello Antony). Tanto que a mulher vai tentar matar Vidinha (Júlia Almeida) atropelada, mas, felizmente, a filha de Lorena (Susana Vieira) conseguirá pular a tempo e escapar do pior.
A princípio, Vidinha e Sérgio ficarão bastante amigos e isso, claro, será o estopim para que Heloisa tenha um ataque de ciúmes. A irmã de Helena (Christiane Torloni), então, descerá muito abalada pelos elevadores, ao mesmo tempo que Vidinha voltará da escola acompanhada da mãe.
Na sequência, Helô avistará Vidinha desembarcando do carro e ajudando Lorena a acertar a vaga no estacionamento. Nesse momento, ela pisará no acelerador do carro para matar a rival dentro do prédio onde moram. Felizmente, a estudante conseguirá pular a tempo e escapar do pior.
Lorena sairá do seu carro arrasada para socorrer Vidinha e perceberá que a filha está viva. Por outro lado, ela partirá para cima de Helô para agredi-la. “Eu vou entregar você para a polícia! Você não pode andar solta por aí, você precisa ser internada”, dirá Lorena, apertando Helô.
Sérgio chegará ao local e descobrirá o que aconteceu: “Você é um perigo público, Heloísa! Eu quero distância de você. Antes eu tinha pena, agora eu tenho medo. Tomara que ela chame a polícia! Tomara que ela te processe! Que a justiça te ponha em um xadrez ou em um hospício!”.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.