Deodora (Debora Bloch) não conseguirá disfarçar o ciúme que sente de Ariosto (Eduardo Moscovis) em No Rancho Fundo. Prova disso é que a megera não gostará nada de saber que o viúvo ainda sente algo por Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e, dessa forma, fará questão de tirar satisfações com a rival a ponto de mandar um recado desaforado a ela na trama de Mario Teixeira.
Será, portanto, no momento em que coa o café que a esposa de Tico (Alexandre Nero) se surpreenderá com a aparição da inimiga em seu rancho. “Vim aqui pra lhe dar um aviso. E é o último. Afaste-se de meu homem…”, disparará a personagem de Debora Bloch. Em seguida, a personagem de Andrea Beltrão chegará a desdenhar ao afirmar que não compreendeu a ameaça.
Porém, Deodora não levará desaforo para casa e, então, reforçará: “É tu que tem que se dar ao respeito! Eu não sou boba e já entendi sua intenção. Sempre que tu pode, está lá, arrudeando Ariosto, pronta pra dar o bote… Pensa que eu não percebi, lá no restaurante, a tua mão na mão dele?”. Nessa hora, a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) a rebaterá, embora tente se manter calma.
Mesmo assim, a cara de pau continuará: “Tu tá avisada, Zefa Leonel. Saia de perto de Ariosto. Ele é o meu homem!”. “Faça bom proveito. E saia de minha casa antes que eu lhe bote pra fora com as minhas mãos…”, devolverá a matriarca, expulsando-a de lá.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.