Mesmo separado de Rebeca (Mariana Santos), Danilo (Ricardo Pereira) não aceitará, de forma alguma, que a ex se aproxime de Moa (Marcelo Serrado) em Cara e Coragem. Sendo assim, o vilão fará de tudo para afastá-los, a ponto de chegar até a planejar a morte do rival na trama de Claudia Souto. Só para se ter uma ideia, o crápula terá a audácia de jogar sua moto contra a dele na tentativa de acidentá-lo.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, isso só se dará porque o comparsa de Regina (Mel Lisboa) e Leonardo (Ícaro Silva) ouvirá da mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) que o protagonista foi muito especial com ela depois que saiu do abrigo onde ficou até os 18 anos de idade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Dali fui morar naquela república em Copa [Copacabana, Rio de Janeiro]. Consegui um trabalho numa loja. Tinha aquele negócio de turma de praia, fui sentindo que fazia parte de alguma coisa. Quem foi importante nessa época foi o Moa. Ele que me enturmou, me deu carinho, fazia tudo por mim”, relatará a loira.
Se mordendo de ciúmes, o personagem de Ricardo Pereira tentará disfarçar e, em seguida, comentará: “Quando eu cheguei nessa praia, você e o Moa já tavam juntos, mas hoje sou eu que faço você feliz”. No entanto, ela não ligará para o que ele disse, fato este que o deixará frustrado.
Logo depois, o sócio de Pat (Paolla Oliveira) levará o filho até a casa de Rebeca e chegará a perguntar se a mesma encontrou alguma pista sobre sua mãe no orfanato. “Pouca coisa. Relembrando esse tempo, eu me dei conta de como você foi importante naquele momento, Moa, quando eu saí do orfanato”, afirmará ela. “Nós temos nossas diferenças, mas você sabe que nesse quesito eu torço por você. Muito”, confessará o dublê, abraçando-a.
Nessa hora, Chiquinho também se aproximará para abraçá-los, enquanto Danilo observará o momento carinhoso do trio de longe, em cima de sua moto. Minutos depois, o antagonista resolverá sair atrás dele. Em um determinado instante, ambos ficarão parados ao lado um do outro em suas respectivas motos, quando o semáforo estiver fechado.
Perseguição
Na sequência, Danilo começará a provocar o dublê ao acelerar a moto e ocasionar uma perseguição arriscada pelas ruas. Porém, o personagem de Marcelo Serrado acabará fechando o rival e fazendo com que ele se desequilibre e caia da moto. Preocupado, Moa, então, descerá para ver como ele está, e, de maneira surpreendente, Danilo se levantará e partirá para cima do protagonista, que trocará socos e ficará sem saber o que está acontecendo.
“Fica longe da minha mulher! Eu vi você todo no climinha família na frente da sua casa, abraçando a Beca e o Chiquinho”, disparará o vilão. “Ei, o fura-olho aqui é você! Não tenho a menor paciência pra uma crise de ciúmes por causa da Rebeca. Eu amo a Pat [Paolla Oliveira]. Você é doente. Pra quê isso?”, rebaterá Moa. “Fica longe da minha mulher!”, repetirá o canalha. “E você fica longe do meu filho!”, finalizará o ex-namorado de Andrea (Maria Eduarda de Carvalho), se retirando do local.