Antenor (Tony Ramos) não gostará nenhum pouco de saber que Cássio (Marcello Antony) e Mateus (Gustavo Leão) fizeram as pazes na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, ele mostrará toda a sua indignação durante uma conversa com Lúcia (Glória Pires), que notará que o ex está com ciúmes da aproximação entre pai e filho, na trama de Gilberto Braga.
“Você não acha que isso é uma preocupação um pouco tardia da parte dele?”, vai querer saber o ex-marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond), que continuará reclamando: “Nunca pode contar com o apoio dele, teve que assumir as responsabilidades todas para criar o Mateus. Como vai ser isso?”. “Por 18 anos o Cássio não sabia que tinha um filho”, justificará a personagem de Gloria Pires.
Mesmo assim, o ricaço contestará: “Sim, mas quando soube o que fez? Diz que não queria saber de responsabilidade nenhuma, que não tinha vocação para ser pai”. “As pessoas podem mudar e aprender com os seus erros. Você mesmo sabe disso perfeitamente”, rebaterá a herdeira de Clemente (Reginaldo Faria).
Irritado, o personagem de Tony Ramos perguntará se não tem o direito de julgá-lo, no que ouvirá: “Não é isso, eu também errei por não contar a verdade pra ele. Não é fácil para um homem descobrir de uma hora para a outra que tem um filho de 18 anos”. “Depende do homem”, devolverá o endinheirado. “Você está de má vontade com o Cássio. Não me diga que está enciumado?”, indagará Lúcia.
Logo após, o ex-amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) dará a entender que sim e ainda questionará se é crime. “Não, mas é uma bobagem enorme. Você vai ser o meu marido, vou viver com você, não pode ficar com ciúme de um namorado da juventude”, finalizará a morena.