A Globo está celebrando a audiência registrada pelas suas principais novelas nesta segunda-feira (22). Havia uma grande expectativa em torno de Renascer, que apresentou um capítulo especial, marcado pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), que é assassinado pelo vilão Egídio (Vladimir Brichta), e conquistou bons índices.
Segundo dados consolidados, a atual trama das 21h marcou 27,9 pontos na Grande São Paulo, atingindo a sua segunda maior audiência desde a estreia, em janeiro. O capítulo especial da novela também atrapalhou a estreia de Reis: A Decadência, na Record, que marcou 6,0 pontos, um crescimento em relação aos índices marcados nas últimas semanas na faixa, mas com uma queda de 10% em relação à média que a série bíblica alcançou no ano passado.
Outra novela que já é considerada um sucesso na Globo, apesar de ainda estar em sua reta inicial, é No Rancho Fundo. Ontem, o folhetim de Mário Teixeira bateu seu recorde de audiência, marcando 20,8 pontos, o maior índice registrado no horário desde setembro do ano passado, quando foi ao ar o penúltimo capítulo de Amor Perfeito.
Mais audiência das novelas
As boas notícias para a emissora carioca não param por aí, já que, na faixa das 19h, Família é Tudo também segue em alta, tendo registrado ontem 21,9 pontos, e se manteve com audiência estável.
O único ponto negativo para a Globo continua sendo a reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial. Ontem, a novela fechou com a penas 10,0 pontos de média. Por outro lado, Paraíso Tropical segue em alta no Vale a Pena Ver de Novo, tendo marcado 15,7 pontos.
No SBT, a tarde, a estreia de Contigo Sim, novela mexicana inédita no Brasil, marcou 3,5 pontos, enquanto que Minha Fortuna é Te Amar, exibida na sequência, fechou com 3,7 pontos. No horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta manteve os seus 4,1 pontos, enquanto que a reprise de As Aventuras de Poliana fechou com 3,8 pontos.