A Globo tem motivos para celebrar a atual audiência de suas novelas, com praticamente todas as suas produções em alta depois de um longo período de crise, com direito a fiascos históricos, como ocorreu com Elas por Elas e Fuzuê, que bateram recorde negativo nas faixas das 18h e 19h.
Agora, no entanto, o cenário é completamente diferente. Começando pela faixa das 18h, com No Rancho Fundo, que não só alavancou a audiência do horário em relação a sua antecessora, como já registra os melhores índices da faixa desde 2016. E nesta terça-feira (21), a trama escrita por Mário Teixeira voltou a marcar boa audiência, com 21,0 pontos na Grande São Paulo.
Em situação ainda melhor está Família é Tudo. O folhetim escrito por Daniel Ortiz também vem superando os índices da sua antecessora com folga, e ontem, registrou o seu recorde de audiência, com 23,6 pontos. A trama teve um capítulo especial, onde ocorreu a aguardada declaração de amor de Guto (Daniel Rangel) a Lupita (Daphne Bozaski).
Mais audiência das novelas da Globo
Até mesmo a Edição Especial de Cheias de Charme, que vinha sofrendo para ultrapassar os 10 pontos de média, conseguiu uma reação nesta terça-feira, fechando com 11,6 pontos.
No Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea segue em alta, tendo registrado 17,3 pontos. A novela escrita por Walcyr Carrasco já eleva a audiência da faixa em três pontos em relação a sua antecessora, Paraíso Tropical, no mesmo período.
A maior preocupação da Globo até o momento fica por conta de Renascer, que em uma fase morosa, não consegue elevar a audiência do horário nobre da emissora, sem seguir a tendência de crescimento das últimas tramas do horário. Nesta terça, o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa marcou apenas 25,5 pontos.