Atual novela das 19h, Fuzuê vem dando dores de cabeça para a Globo. Primeira novela de Gustavo Reiz (autor de Dona Xepa e Escrava Mãe, da Record) na emissora, a trama vem amargando péssimos índices de audiência na faixa, muito aquém do esperado pela emissora e dos registrados pela antecessora, Vai na Fé. De acordo com o NaTelinha, esse cenário fez com que o canal promovesse uma espécie de “troca”.
Oficialmente, Gustavo Reiz permanecerá com o título de autor principal da trama, mas nos “bastidores” a maior parte da tomada de decisões sobre o futuro da história seria responsabilidade de Ricardo Linhares. O autor renomado, segundo o jornal O Globo, será foi escalado como supervisor da história.
Segundo a apuração do site, no entanto, ele fará muito mais do que supervisionar, sendo responsável também por rever todos os capítulos já escritos e podendo, até mesmo, acrescentar novos personagens à trama — intervenção que começará a ser percebida pelo público a partir da semana que vem.
Veja também: Bebel fica em pânico ao ver Luna sofrer golpe de Preciosa, muda de lado e oferece ajuda para salvar a mocinha
Com todas as mudanças, a Globo já estaria preparando até mesmo um relançamento de Fuzuê. Dentro do canal, existe um entendimento de que o plot que envolve o mistério em torno do tesouro da Dama do Ouro não conquistou o público e deverá ser adaptado ou até limado do folhetim.
Procurada pelo NaTelinha, no entanto, a Globo negou qualquer boato que diga respeito a um afastamento de Gustavo Reiz de Fuzuê — embora não tenha, de certa forma, desmentido as informações sobre a quantidade de poder que Ricardo Linhares terá para tomar decisões futuras na trama.