Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) irá parar na prisão após cair em armação de Gentil (Flávio Bauraqui). Na ocasião, Irene (Gloria Pires) se solidarizará com o marido e resolverá dormir na cadeia com ele. De repente, Aline (Bárbara Reis) surgirá triunfante no local e provocará o casal de vilões da trama.
Nos próximos capítulos, Gentil se cansará dos desmandos de Antônio e resolverá aprontar com ele. Com ajuda de Miro (Marcello Escorel), o pai de Jonatas (Paulo Lessa) plantará drogas em um dos caminhões de carga da fazenda dos La Selva. Em seguida, ele fará uma denúncia anônima e ficará aguardando o resultado do seu plano.
Não demorará para a polícia federal bater na porta de Antônio com um mandado de prisão por tráfico de drogas. O fazendeiro será levado algemado e ficará atrás das grades. Silvério (Samir Murad) será acionado para resolver a situação do ricaço, mas avisará que não será possível tirá-lo da prisão.
Diante dessa situação humilhante de Antônio, Irene se solidarizará com o marido e resolverá ficar com ele na cadeia. De repente, Aline surgirá no local e se deliciará com a cena de Antônio atrás das grades. Ela aproveitará a oportunidade para provocá-los, o que fará Irene prometer ao marido ajudá-lo a acabar com a viúva.
Antônio vira o jogo
Está previsto que Antônio deixará a prisão no capítulo de 27 de julho da novela das 9 da Globo. Isso só será possível porque Irene mexerá os pauzinhos e pedirá ajuda para alguns políticos influentes da região.
O delegado receberá uma ordem para soltar o fazendeiro. Antônio, por sua vez, demonstrará gratidão a Irene por tê-lo ajudado a sair da cadeia.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão