
Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) começará a apresentar lapsos de memória devido ao Alzheimer, ficando confusa e com dificuldade para se lembrar de seus entes queridos. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 9 de agosto, a idosa confundirá Jaques (Marcello Novaes) com Abel, e o vilão se aproveitará da situação para tirar proveito da Boaz.
Tudo começará com Rosa oferecendo um jantar com o intuito de confortar Katinha (Lenita Oliver), que teria “perdido” o bebê. Jaques, que não foi convidado, chegará justamente no momento da refeição e quebrará o clima ao desmascarar a jovem: “Mas a Katinha nunca esteve grávida!”, disparará, na frente de todos os presentes — inclusive de Samuel (Juan Paiva), que acreditava ser o pai da criança.
Rapidamente, o ambiente ficará pesado, e todos começarão a se retirar. Na mesa, restarão apenas Rosa, Davi (Rafael Vitti) e o próprio Jaques. A veterana vai querer saber como Jaques sabia que Katinha não estava grávida de Samuel. “Golpe da barriga é mais velho que andar pra frente”, dirá ele. Davi questionará se Jaques armou tudo. “Eu? Nunca. Por que você tá dizendo isso?”, responderá o vilão.
Após alguns minutos, Samuel voltará à mesa, onde quase chegará às vias de fato com Jaques. Rosa, cansada da confusão, reagirá: “Chega! Nossa família já sofreu demais!”, desabafará ela, dando um sermão em Jaques, que só pensa na própria ambição. “Você só faz as coisas por raiva, por ganância, meu filho. Pegou dinheiro da empresa…”, acusará. O vilão, então, se fará de vítima diante da mãe: “Olha pra mim, mãezinha. Não é fácil assumir a presidência da Boaz”.
➡️ SAIBA MAIS: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Nesse momento, Rosa ficará confusa. Ela olhará para Jaques e verá Abel. “Me dá o sinal verde, mamãe. Pelo menos pra eu começar a trabalhar do meu modo”, dirá “Abel”. Rosa continuará achando que está diante do Abel, que morreu num acidente provocado por Jaques. “O pilar que manteve a Boaz sempre foi o Joseph. Você agora está seguindo os passos do seu pai. Eu sempre confiei em você, meu filho. E vou continuar confiando”, afirmará a mulher, deixando Jaques comovido. “Era tudo o que eu queria ouvir da senhora”, responderá ele.






O Abel não devia morrer,