Em Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) está cada vez mais próxima de descobrir a verdade sobre seu passado. Ela conta com a ajuda de Yuri (Jean Paulo Campos), que sugere que eles tentem falar com o DJ do baile funk que Sol (Sheron Menezzes) costumava ir.
Na trama, Carlão (Che Moais) acaba sofrendo um acidente de carro e é levado para o hospital em estado grave. A família é informada de que ele precisará passar por uma cirurgia de risco e necessita de doação de sangue.
Prontamente, Jenifer se oferece para doar sangue ao pai, mas descobre que não tem o mesmo tipo sanguíneo que ele e que não é filha biológica do motorista. Com isso, ela decide investigar seu passado e buscar informações sobre ex-companheiros de Sol.
DJ identifica Ben e Theo em fotos antigas
No entanto, suas tentativas de obter informações concretas com Marlene (Elisa Lucinda) e Bruna (Carla Cristina Cardoso) não são bem-sucedidas. Sem opções, ela aceita a ajuda de Yuri, que encontra fotos de Sol nos antigos bailes funk. Com essas imagens, ela confronta a avó e questiona sobre seu pai biológico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Jenifer descobre que a mãe fez uma tatuagem idêntica à de um ex-parceiro que teve na época, o que a deixa intrigada. Yuri volta a ajudá-la e sugere que ela fale com o DJ do baile frequentado por Sol. Dias depois, ela procura o músico, que identifica e aponta três pessoas específicas nas fotos: Ben (Samuel de Assis), Theo (Emílio Dantas) e Simas (Marcos Veras).
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.