Presa pelo sequestro de Jonas (Mateus Solano), Helena (Isabel Teixeira) vai se livrar da cadeia graças a ajuda que receberá de Roberto (Cassio Gabus Mendes) no remake de Elas por Elas. Mas, para que isso ocorra, o juiz vai colocar uma série de restrições para que ela siga em troca de ter a sua liberdade de volta. Na ocasião, ele dirá para ela não se aproximar do ex, além de adotar várias medidas cautelares visando a não fuga dela do Brasil.
Como desculpa para o crime cometido pela megera, o advogado alegará que sua cliente sofre de “transtornos mentais”. Diante disso, o crápula usará o fato de ela ter passado um tempo reclusa numa clínica psiquiátrica, uma prova de que ela não estaria em seu estado normal de consciência no dia em que sequestrou o amado de Adriana (Thalita Caruta) e prendeu Marlene (Maria Ceiça).
“Minha cliente estava em uma clínica se tratando de um burnout, como o senhor pode ver, pelo laudo da doutora Ligia Santoro [Paula Burlamaqui]”, disparará o defensor, durante a audiência de custódia. Além disso, o vilão pedirá para a ruiva responder o processo em liberdade. “É um absurdo passar a noite em uma cela! Eu sou empresária, sou dona da Helàne!”, reagirá a culpada, na sequência, provocando um sorriso nervoso no advogado.
“Exato, e por conta do seu estado de saúde, ela precisa dar continuidade ao tratamento”, seguirá o mau caráter, dizendo que a mesma é ré primária. “Minha cliente tem residência fixa e não tem antecedentes criminais. Isto posto, conto com a benevolência do excelentíssimo”, reforçará. No final das contas, o juiz acatará o pedido, mas ordenará a filha de Sérgio (Marcos Caruso) para ficar distante de Jonas, Marlene, Adriana (Thalita Carauta) e Ísis (Rayssa Bratillieri).
“Levando em conta os aspectos mencionados vou conceder liberdade provisória e outras medidas cautelares como não sair do país. E também a ordem expressa de não se aproximar do senhor Jonas Santos, da senhora Marlene Lopes e de seus familiares. Audiência encerrada!”, sentenciará o homem, em cenas previstas para serem exibidas nesta quarta-feira (27).