Daniel (Fábio Assunção) decide arriscar tudo em uma manobra ousada para provar a sua inocência e desmascarar Olavo (Wagner Moura) de forma definitiva em Paraíso Tropical. O mocinho planeja invadir o computador do vilão em busca de evidências que o livre das acusações de desvio de dinheiro no grupo Cavalcanti, contando com a ajuda do seu amigo, Amir (André Gonçalves), um antigo hacker.
Antenor (Tony Ramos), que acredita na integridade de Daniel, mas exige provas concretas para desmascarar Olavo perante a diretoria da empresa, ajuda a dupla nessa missão e permite que eles permaneçam na empresa após o expediente.
Porém, a tensão aumenta quando Olavo retorna de surpresa à sua sala para pegar alguns convites que havia esquecido e quase flagra Daniel e Amir durante a invasão dos arquivos. Por sorte, eles agem rápido e conseguem se esconder a tempo para não serem vistos pelo vilão.
Daniel e Amir não encontram nada contra Olavo
Ainda assim, apesar de evitar o perigo imediato, a busca por provas concretas se torna mais difícil do que o esperado. Daniel e Amir não encontraram nada nos arquivos que possa provar que Olavo esteve envolvido nesse esquema de desvio de dinheiro.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
A dupla fica frustrada e agora precisa lidar com a pressão crescente e a urgência de provar que Daniel é inocente diante das acusações cada vez mais graves contra o mocinho.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.