Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) buscará Andrea (Karina Perez) para elaborar um plano contra Raquel (Gloria Pires). Ele revela a ela que Ruth esteve em sua casa acompanhando Tonho da Lua (Marcos Frota), um rapaz ingênuo que precisava de um médico.
Nisso, Tonho acabou revelando que Raquel não gosta de Marcos (Guilherme Fontes) e está interessada em um homem chamado Wanderlei (Paulo Betti). O escultor já havia desmascarado Raquel na frente de Clarita (Susana Vieira), que ficou pensativa sobre a situação. Virgílio, então, pede a Andrea para descobrir mais sobre esse rapaz e se aproximar dele.
Ele instrui Andrea a convidar o homem para visitá-la em sua casa, com o objetivo de que, posteriormente, Raquel seja colocada frente a frente com ele, na presença do próprio Marcos, com a ideia de que o galã possa descobrir a verdade sobre a traição da esposa.
Virgílio planeja tudo com Andrea
Andrea comenta que esse rapaz provavelmente é filho de um pescador, como o pai de Raquel. No entanto, Virgílio afirma que isso não importa e insiste que ela deve conhecer o rapaz e criar uma oportunidade para que ele a visite.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
O plano de Virgílio visa colocar Raquel diante do rapaz mencionado por Tonho da Lua, a fim de confrontá-la com suas supostas preferências amorosas e revelar toda a verdade. Ele acredita que Raquel está escondendo seus verdadeiros sentimentos e intenções em relação a Marcos, e usará Andrea para descobrir tudo.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.