A novela Gênesis encalhou na Record. A prioridade, no momento, é fazer com que Amor Sem Igual dê certo, uma vez que as gravações já voltarão a acontecer neste dia 10 de agosto.
A nova na dramaturgia do canal, segundo o Uol, envolve outra trama: Genesis, que terá sete fases e mais de 200 atores, um recorde brasileiro. Pouco chegou a ser gravado antes da pandemia, e envolveu personagens como Adão, Eva, Caim, Abel e Noé.
Veja também: resumo dos capítulos de Totalmente Demais
Cenas no Marrocos foram rodadas, mas a equipe e parte do elenco ainda voltarão a gravar no país africano, pois ainda resta muita coisa a ser filmada por lá, mesmo após o trauma de eles terem ficados presos no Marrocos quando a pandemia foi decretada pela OMS e o país começou a ser fechado.
Serão sete fases no folhetim, a saber: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. E o canal confirma que não há previsão para a retomada das gravações.
MAIS DE GÊNESIS:
A Record estava gravando Gênesis no Marrocos, país africano com imensos desertos que serviram de cenário para cenas da novela da concorrente da Globo, que estrearia em abril. Estrearia, pois foi adiada. O motivo? Coronavírus.
Então naquele mês o canal de Edir Macedo optou por cancelar as gravações de Gênesis que estavam em andamento naquele país e, por consequência, decretou o cancelamento da estreia, que viria após o fim de O Rico e Lázaro. Mas a ideia, assim que a pandemia der uma trégua e aquele país autorizar entrada de estrangeiros, é viajar novamente e produzir o material que ficou faltando.
Para piorar, o governo do Marrocos decretou ainda no mês de março o cancelamento de todos os voos internacionais, o que fez com que a equipe da nova novela bíblica do canal paulista ficasse presa no país do velho continente. Outros turistas brasileiros por lá também pediram ajuda ao Itamaraty para voltarem ao Brasil.