A fake news espalhada por Érika (Letícia Salles) na internet sobre o falso relacionamento entre Sol (Sheron Menezzes) e Lui Lorenzo (José Loreto) ganhará contornos ainda mais complicados para a vida da protagonista nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque a morena acabará recebendo ofensas dos próprios colegas de culto, a ponto até de uma fiel causar irritação em Duda (Manu Estevão) na trama de Rosane Svartman.
Antes disso, o público verá um clima bastante pesado na família da dançarina, depois que a foto comprometedora dos dois se beijando – quando, na verdade, o cantor estava fazendo respiração boca a boca nela para salvá-la de um incidente – cair no conhecimento deles. Mesmo assim, todos decidirão ir louvar na igreja a fim de encontrar novamente paz entre eles.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Porém, o que Sol, Carlão (Che Moais), Duda, Jenifer (Bella Campos) e Marlene (Elisa Lucinda) não esperavam era que as demais pessoas do local fossem olhá-los de maneira torta e, de praxe, realizar comentários nada agradáveis. “Já tão olhando torto pra gente”, observará a personagem de Manu Estevão, com sangue nos olhos.
As ofensas
O lutador, por sua vez, pedirá a filha para que ela não aja por impulso, enquanto a estudante de Direito dirá que vai encará-los de volta. “Por favor, vamos entrar direto pro culto. Sem confusão”, suplicará a mocinha. No entanto, assim que o quinteto passar perto de alguns irmãos e cumprimentá-los, Meire (Nathalia Costa) soltará para seu grupo em voz baixa: “Piricrente“.
Mas só que Duda ouvirá e, então, tratará de tirar satisfações sobre o comentário feito pela mulher. “Cê disse o quê?”, questionará a garota, que logo será segurada pelo pai. Na sequência, a personagem de Sheron Menezzes ainda será chamada de adúltera por uma outra. “Vocês tão julgando sem nem saber de nada. Deus tá vendo. Vamos entrar”, falará a humilde. “Se preocupem mais com a vida de vocês. Eu… Eu confio na minha esposa!”, completará Carlão.
Logo depois, Sol o agradecerá, e ele contará com o apoio da maioria, embora ainda chegue a escutar um resmungo de “corno”, fato este que o fará gelar, ser tranquilizado por Duda e também ganhar o ombro amigo da esposa, que se mostrará orgulhosa por ele ter saído em sua defesa.