A novela Um Lugar ao Sol começou a ser gravada em meados de 2020, porém, somente agora, o folhetim começou a ser transmitido. Como se sabe, devido a pandemia da Covid-19, a Globo teve que paralisar a gravação dos folhetins e isso ocasionou o adiamento das produções.
Veja também: Saiba quem é o dublê/sósia de Christian/Renato em Um Lugar ao Sol
O folhetim, escrito por Lícia Manzo, teria, inicialmente 147 capítulos e, depois, por ajuste na grade de programação da Globo foi esticado para ter 155. Porém, temendo que a história não obtivesse sucesso, a emissora reduziu a quantidade para 107.
Veja também: Resumo da novela Um Lugar ao Sol
Por outro lado, alguns atores tiveram que sair do elenco, ou substituídos. É o caso de Reginaldo Faria, Marjorie Estiano, Vanessa Giácomo, Vitória Strada, Isabelle Drummond e Maria Flor. Abaixo, fique sabendo detalhadamente sobre o assunto.
A princípio, Reginaldo Faria interpretaria Santiago, o pai de Bárbara. Contudo, o veterano ator teve que sair da novela por causa da Covid-19. Por outro lado, com o avanço das vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus, Faria recebeu um novo personagem que entra mais adiante na história.
Marjorie Estiano, Vanessa Giácomo e Vitória Strada disputaram o papel de Bárbara, mas, no final das contas, Alinne Moraes levou a melhor.
Isabelle Drummond daria vida a vilã Bárbara, mas por ter sido remanejada para a novela O Selvagem da Ópera foi substituída por Alinne Moraes. Um fato curioso é que Alinne já namorou com Cauã, seu par na novela. Os dois, aliás, se dão muito bem.
Maria Flor foi escalada para interpretar um importante personagem da novela, mas engravidou durante a paralização da novela e precisou ser substituída às pressas por Renata Gaspar, que regravou suas cenas.
A trama é de autoria de Lícia Manzo, sob direção geral de André Câmara e Maurício Farias. Cauã Reymond, Andreia Horta, Marco Ricca, Ana Beatriz Nogueira, Andréa Beltrão, Alinne Moraes, Gabriel Leone, Marieta Severo e José de Abreu são os protagonistas do folhetim. A novela inédita conta a história desafiadora de dois irmãos gêmeos que foram separados ainda bebês após perderem a mãe no parto.
Andreia Horta é a Lara! Apesar das substituições terem sido circunstanciais, mas foram acertadas, terem ocorrido! Globo tem que voltar ao rodízio de atores e atrizes! Sempre os mesmos é cansativo para quem atua e assiste!