Em Império, Cláudio (José Mayer) acertará as contas com Enrico (Joaquim Lopes) após descobrir que o filho abandonou o próprio casamento por conta do preconceito com o pai bissexual.
O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) irá ao encontro de Enrico e o pegará com malas prontas e passaporte na mão. Ele chegará detonando o filho: “Foi difícil aceitar que você era preconceituoso, mas agora faz sentido, combina com a sua face covarde, fugindo do próprio casamento e país como um fraco”.
Veja também – Maurílio finalmente é preso e Zé Alfredo descobre nome do cúmplice do vilão em crime
Em seguida, o cerimonialista humilhará a postura do filho. “Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos mesquinhos, pequenos, tão atrofiados quanto o seu discernimento sobre as coisas da vida! Não foi capaz de encarar a noiva, nem o pai, nem ninguém, porque se borra de medo! É um moleque todo borrado…”, falará Cláudio.
O cerimonialista ainda avançará sobre o filho e o deixará com medo. “Olha só o grande Enrico! Com medo de levar uma surra do pai biológico! Acorda pra vida, rapaz! Deixa de ser essa pessoa insignificante que você se tornou, mesmo com tantos cuidados da sua mãe e deste pai que você tanto odeia!”, esbravejará ele.
CLÁUDIO TIRA O RESTAURANTE DE ENRICO
Enrico dirá que não quer nenhuma ligação com o pai e Cláudio aproveitará para dizer que vai fechar o restaurante do filho. “É claro que não vou insistir pra que a gente continue mantendo qualquer tipo de relação, já que isso não interessa a você… Nem mesmo no restaurante, que, como você sabe, é meu, embora tenha o seu nome. O Enrico fecha hoje e, quando reabrir daqui a alguns dias, vai ter um outro chef e um novo nome”, falará o cerimonialista.
O chef ficará desesperado e se humilhará para Cláudio voltar atrás. “Eu te imploro, volta atrás, pelo amor de Deus, não me tira o restaurante, não faz isso… Pai…”, implorará Enrico.