Exibida originalmente em 2003 no horário nobre da TV Globo, a novela Mulheres Apaixonadas voltou a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29), depois da Sessão da Tarde. Clássico da teledramaturgia brasileira, a trama de Manoel Carlos contou com vários atores consagrados e que, infelizmente, hoje já não estão mais entre nós.
E dois deles bastante conhecidos são o casal Oswaldo Louzada e Carmen Silva, que acabaram partindo dessa para melhor no mesmo ano, em 2008. Na história, eles eram casados – assim como na vida real – e interpretaram Leopoldo e Flora, respectivamente, os avós de Dóris (Regiane Alves), esta que os maltratavam bastante. Ambos morreram de falência múltipla dos órgãos.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Outro que também deu adeus ao plano terrestre foi Claudio Marzo. O ator faleceu aos 74 anos, em 2015, devido a problemas pulmonares causados através do seu vício em cigarro. Na história, ele deu vida a Rafael, gerente do hotel onde se passa boa parte da trama e ex-marido de Lorena (Susana Vieira).
Tem mais!
Marly Bueno e Serafim Gonzalez são mais dois que também perderam a vida. A primeira morreu em 2012, aos 78 anos, após realizar uma cirurgia de emergência no intestino depois de ter pego uma infecção. E o segundo nos deixou em 2007, aos 72 anos, vítima de insuficiência respiratória, da mesma forma que ocorreu com Manoelita Lustosa, a Inês, mãe de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e avó de Salete (Bruna Marquezine).
No mais, Sônia Guedes também entra nesse rol de atores que morreram. A mãe de César (José Mayer) acabou falecendo em 2019, aos 86 anos, vítima de um câncer. Além dela, Caco Baresi e Umberto Magnani foram outros que tiveram suas vidas cessadas.
Só para se ter uma ideia, o primeiro morreu em 2015, com 54 anos, devido a uma metástase no pulmão. Já o segundo sofreu um acidente vascular encefálico enquanto estava gravando cenas para a novela Velho Chico (2016), e detalhe, no dia de seu aniversário. Depois, ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito dois dias após o incidente, em abril de 2016, aos 75 anos.