Claudia Raia deu uma entrevista ao Uol em que elogiou e criticou vários pontos da sua personagem em Verão 90, Lidiane, a Lidi Pantera, que é mãe de Manu e já se relacionou com um homem bem mais novo, Patrick.
“É legal também ver uma mulher de 50 e poucos anos com esse fogo, com essa vontade de viver. Na verdade, isso tudo é real, as mulheres têm isso dentro dela, elas são abafadas por um formato de ‘Ai, você passou dos 40, você é velha’. Não existe isso”, afirma Raia.
“O mundo inteiro fala de outra coisa e o Brasil continua machistamente tentando abafar essa mulher como se ela não existisse. A gente tem que reagir a isso”, contou Claudia Raia, nos bastidores de gravação da novela global.
Veja também: Órfãos da Terra: Dalila leva Jamil para a cama após show de armações
Ela ainda contou que recebeu muitos elogios ao aparecer com o bumbum à mostra em uma cena de Lidi, em que ela usava maiô. “É personagem, então as pessoas falam nas minhas redes, elogiam muito, gostam e acham graça porque só dá pra fazer aquilo no horário das sete porque é comédia, né?”.
E foi mais longe: “A personagem tem essa relação com o corpo, não adianta a gente querer fazer tudo escondida porque não dá certo. Essa é a origem dela, o resultado ficou legal. É televisão, é tudo muito corrido, a gente não tem luz certa, em foto a gente pode rebuscar mais, mas achei bacana”.
CLAUDIA RAIA SOBRE LIDI E PATRICK:
E comentou o relacionamento que a Pantera teve com o eletricista Patrick, que é bem mais jovem que ela. “A relação dela com o Patrick (Klebber Toledo) é uma coisa boa de falar neste momento. Que uma mulher mais madura pode estar com um rapaz mais jovem e é amor de verdade, não é outra coisa, não tem outro tipo de interesse”.
Raia ainda contou que a relação com seus filhos é muito diferente da sua personagem com Manu: “Deus me livre! Acho ela uma mãe muito estranha, na verdade, ela controla demais a vida da filha, que é uma adulta. Ela não consegue viver sem a filha, ela tem a síndrome do ninho vazio”, diz ela, que é mãe de Enzo e Sophia, gerados do seu casamento com Edson Celulari.
Ela ainda disse como reagiria caso sua filha saísse de sua casa: “Eu saí de casa com 13 anos. A Sophia tem 16. Quando ela fez 13 eu pensei, ‘será que ela vai fazer igual a mim de ir embora?’. Ela não foi, mas ela quer ir . Se quisesse ir na mesma idade que eu, eu ia tentar segurar e fazer o que minha mãe fez. Ela viu que pariu uma pessoa doida e que queria voar e que se ela não abrisse a portinha da gaiola, eu ia arrebentar.”, conta ela, que apoiaria a filha.