Ciente de que Malu (Vivianne Pasmanter) desistiu de se casar com Alaor (Humberto Martins) por conta da lua de mel, Clarita (Susana Vieira) decidirá ter uma conversa franca com a filha a respeito do assunto, além de convencê-la a se casar com ele e confirmar que a intimidade do casal será bancada pelo pai dela na reprise de Mulheres de Areia. Porém, o que a jovem não esperava era que a mãe fosse falar mal de Gilberto (Ignácio Coqueiro), fato este que causará revolta na herdeira na trama de Ivani Ribeiro.
“Você vai ter a lua de mel que queria. Tenta ser feliz, filha. É fácil. Esse rapaz gosta de você”, soltará a veterana, se referindo a Alaor. “Mãe, o cowboy apaixonado por mim?”, reagirá a irmã de Marcos (Guilherme Fontes), em tom de deboche. “Quero saber de uma coisa: já esqueceu o Gilberto”, vai querer saber a mulher de Virgílio (Raul Cortez). “Não. Continuo amando quem ele foi e odiando quem acabou com a vida dele”, alegará a loira.
“Ele foi e vai ser sempre o único homem da minha vida”, ressaltará a personagem de Vivianne Pasmanter. “Você vai ficar aborrecida com o que eu vou dizer, mas você tem que me ouvir”, alertará Clarita, na sequência, fazendo críticas ao falecido. “O Gilberto foi um fraco. Não lutou pelo que quis e no final se matou. Ele não era para você, se envolveu com drogas”, falará.
No entanto, Malu logo se indignará com a matriarca e contestará o comentário dela. “Você sabe que é mentira! Foi tudo armação, ele caiu numa armadilha. Não fala mais nada, por favor!”, pedirá a moça, deixando o ambiente completamente possessa.