Em Mulheres de Areia, Clarita (Susana Vieira) decide tomar uma atitude drástica diante da situação envolvendo Marcos (Guilherme Fontes) e as manipulações de Raquel (Glória Pires). Acontece que, logo após o julgamento de Ruth, a vilã decide reaparecer para todos e retorna à mansão dos Assunção, causando um verdadeiro caos na família.
Ao perceber a saída transtornada de Marcos de casa após descobrir o retorno de Ruth para Pontal, Clarita decide confrontar Raquel. A veterana avisará à vilã que ela não conseguirá separar seu filho da mocinha. Clarita se revolta pela vingança de Raquel, deixando claro que estão todos ao lado de Ruth.
“Planejou tudo muito bem, né, Raquel?… Você jurou que ia se vingar, não ia?… Mas estamos todos do lado da Ruth. É uma luta desigual”, vai disparar a matriarca. “Essa batalha você já perdeu…”, completará ela.
Raquel provoca Clarita
Raquel debocha da situação e revela que está ciente do apoio de Clarita a Ruth, mas volta a ameaçar a sogra de forma velada, insinuando que a matriarca tem um caso com o alemão. Diante dessa afronta, Clarita perde a paciência: “Fora da minha casa! Sai dessa casa agora…”.
A vilã, sem vergonha alguma, desafia a veterana, afirmando que a casa também é dela. Clarita, furiosa, reforça sua decisão e Raquel tenta provocar ao mencionar que só sairá se Marcos decidir ir embora.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Irredutível, Clarita destaca que Raquel não tem o direito de interferir em sua vida e sugere que ela perceba de uma vez que Marcos ama Ruth. Diante da sinceridade da veterana, Raquel mostra desinteresse pela vida da irmã e expressa seu único objetivo de reconstruir sua própria vida.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.