Em Mulheres de Areia, a relação de Raquel (Gloria Pires) com a família de Marcos (Guilherme Fontes) parece mesmo piorar a cada dia. Além de sofrer com a rejeição de Virgílio (Raul Cortez), que vem fazendo de tudo para separar o filho da vilã, ela agora terá de enfrentar a antipatia de Clarita (Susana Vieira), que teme que seu filho sofra nas mãos da mulher.
Acontece que a matriarca da família flagrará Raquel falando ao telefone com Wanderlei (Paulo Betti) e confrontará a nora sobre isso, mas a vilã vai tentar despistar, garantido que estava apenas falando com uma amiga. “Eu não sei o que você tá pretendendo fazer amanhã, mas só te peço, não magoa o Marcos”, avisará a veterana.
Esperta, Raquel tratará logo de inverter o jogo ao seu favor, tentando expor os segredos de Clarita. “Tem uma diferença entre a gente. Quando eu estou chateada, deprimida, todo mundo sabe. Agora a senhora pode estar no fundo do poço que ninguém percebe. Eu não sei se é orgulho, temperamento, mas não é legal não”, devolverá ela.
Raquel expõe amor de Clarita por Alemão
Clarita tentará justificar que não quer que ninguém sofra por ela. “Isso não porque eu conheço uma pessoa que sofre muito pela senhora e a senhora não tá nem aí. O Alemão (Jonas Bloch)”, provocará Raquel. A veterana dirá que o homem é apenas um velho amigo, mas a vilã insistirá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
“O Alemão é um velho amor. O seu grande amor. Só que a senhora não tem coragem para dar o passo definitivo. A senhora é muito covarde, mas eu não”, vai disparar ela. “Para com isso. O que você está insinuando? O que você pretende fazer?”, devolverá Clarita, atônita.
Cínica, Raquel diz que pretende apenas ser feliz. “Pelo amor de Deus, ninguém no mundo te ama mais que o Marcos. O que você quer? Eu posso te ajudar”, falará a veterana. “Que ajudar? Eu não preciso de ajuda, eu sei me virar sozinha”, responderá a irmã de Ruth, que é interrompida pela chegada do marido.