Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) vai enfrentar um grande desafio ao tentar impor limites à filha, Bia (Maisa). Conhecida por ser uma mãe carinhosa e permissiva, ela precisará adotar uma postura mais firme para lidar com o comportamento mimado e explosivo da jovem, marcando uma mudança importante nessa relação entre as duas.
Tudo começa quando Bia descobre que a mãe vai dar aulas de etiqueta para Beatriz (Duda Santos), a pedido de Juliano (Fabio Assunção). Sentindo-se traída, ela reage com provocações e birras. “Não aceito você dar aula pra garota que roubou meu namorado! Te proíbo! Proíbo!”, gritará a jovem.
Dessa vez, Clarice não se deixa manipular e responde ela com firmeza: “Você não me proíbe de nada, Bia! Vou dar aulas para Beatriz, gostando você ou não! Nossa relação está acima de qualquer coisa pra mim, assim como a sua saúde! Mas você não pode me manipular assim. Isso não é certo!”.
Furiosa com a postura da mãe, Bia sai batendo a porta. “Ah! Eu odeio essa casa! Odeio essa família!”, gritará a vilã. Clarice fica abalada com a cena, mas acredita que fez o que precisava ser feito. Em seguida, em uma conversa com Juliano, ela desabafa sobre o impacto da briga. “Eu já falei o que tinha que ser dito. Tive que ser firme com nossa filha. Ela me olhou tão decepcionada… Bateu a porta com ódio e tudo”, comenta ela, visivelmente afetada.
Juliano tenta acalmar a esposa, dizendo que o comportamento de Bia é típico da idade. “Bia é uma boa menina, e logo vocês fazem as pazes. Ela está com ciúmes do Beto e agora da mãe. Mais do que normal pra idade”, afirma o empresário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Mesmo assim, Clarice não consegue esconder o peso da situação. “Pela primeira vez, senti que coloquei limite na Bia. Acho que doeu mais em mim do que nela”, confessa ela, refletindo sobre o quanto é difícil equilibrar amor e disciplina.