No último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) vai escolher Patrick (Thiago Fragoso) para ficar com ela e dispensar Gael (Sergio Guize). Por conta disso, os dois vão se casar e serão felizes para sempre.
Walcyr Carrasco, autor da novela, pediu à direção que o casamento civil seja parecido com o que acontece na igreja. “É um momento em que o público se despedirá de todos os casais da novela”, escreveu o autor. O casório será num salão de festas, com juiz de paz, e a presença de quase todo o elenco da novela.
Na sequência do casamento, o casal aparece com Tomaz (Vitor Figueiredo) no Jalapão falando sobre a história de amor deles. “Foi aqui que nasci e tudo começou. Fico emocionada todas as vezes que venho para cá”, diz ela.
É nesse momento que Tomaz chama Clara de mãe pela primeira vez. “É lindo mesmo, mãe. Demais”, diz o menino, deixando Clara emocionada. “Você disse mãe, Tomaz. Nunca me chamou de mãe”, fala ela. “Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que você é minha mãe. Agora eu estou sentindo de verdade. Eu te amo, mãe. Mãe!”, se declara o menino.
GAEL VAI EMBORA, SALVA MOÇA DE AGRESSÃO E SE APAIXONADA POR ELA
Ao andar pelas ruas do Rio de Janeiro – nova moradia do rapaz -, o filho de Sophia (Marieta Severo) quase atropelará uma mulher chamada Taís, que revelará que estava fugindo do marido que a espanca. Ele, então, a levará até a delegacia para ela prestar queixa contra o agressor.
Na sequência, Gael alugará um quarto para a jovem ficar e depois a acompanhará até a casa dela para pegar os pertences. “Ainda tem coragem de vir pegar tuas coisas? Você me denunciou, vou ter que responder processo. Sai daqui. Vagabunda”, gritará o marido de Taís.
“Respeita. Ela vai entrar, pegar as coisas dela e você vai ficar aqui comigo. Experimenta bater nela. Experimenta que sou maior que você”, ameaçará Gael, que depois voltará com ela para o hotel onde estão hospedados.
“Agora eu vou tocar a vida. Tenho tios em Rezende, interior do Rio. Vou pra lá”, falará a moça. “Fica”, pedirá o pai de Tomaz (Vitor Figueiredo). “Como assim?”, questionará Taís. “Eu era um cara que batia em mulher. Perdi quem amava, a Clara, porque bati nela. Deixa eu cuidar de você”, explicará Gael.
“Mas tenho medo. Você diz que batia em mulher”, avaliará a moça. “Nunca mais vou bater. Eu preciso de você e você precisa de mim. Eu quero uma nova chance”, garantirá o moreno. “Eu também preciso de uma nova chance”, apontará Taís. “Eu já estou começando a gostar de você. Bora. Vamos ter uma nova vida!”, concluirá Gael, beijando Taís.