Theo (Emílio Dantas) ficará completamente em maus lençóis após Janaína (Tulanih) mudar de ideia e resolver denunciar o estuprador à polícia pelo crime cometido no passado contra ela em Vai na Fé. Apesar de intimidada por Hugo (MC Cabelinho) a mando de Orfeu (Jonathan Haagensen), a manicure será convencida por Sol (Sheron Menezzes) a tomar coragem e seguir em frente. Sendo assim, Clara (Regiane Alves), que é casada com o empresário, será intimada a depor sobre o caso, além de abrir o jogo para Rafa (Caio Manhente) acerca do que está acontecendo.
“Eu tô indo pra delegacia. Fiquei me perguntando se eu deveria te contar ou não, mas sua irmã poderia falar alguma coisa ou sair em algum jornal”, começará a aluna de Helena (Priscila Sztejnman), que, em seguida, será questionada pelo filho sobre o que está havendo e, então, responderá: “Seu pai. Ele foi acusado de estupro, um caso que aconteceu em 2009. Nessa época, a gente já era casado, você era pequeno. E não acho que o Theo faria uma coisa dessas”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em contrapartida, o agora ex-namorado de Kate (Clara Moneke) rebaterá: “Ele te traiu várias vezes, mentiu. Por que você confia nele?”. “Porque tem uma diferença entre ser um péssimo marido e ser um criminoso. Acredita em mim”, devolverá a dondoca, colocando sua mão no fogo pelo marido. “Em você, eu acredito. Só não acredito no Theo. Mas, mãe, tem certeza de que o Theo não seria capaz de estuprar alguém?”, indagará o rapaz, deixando essa dúvida no ar, em cenas que vão ao ar em breve.
A derrocada de Theo
Theo (Emílio Dantas), pela primeira vez, não conseguirá se safar do castigo de suas maldades e responderá pelos crimes de estupro. Como se sabe, há 20 anos o crápula violentou Sol (Sheron Menezzes) e não parou por aí. Ele continuou suas atrocidades com algumas mulheres para transformá-las em seu brinquedo sexual. Isso, felizmente, irá acabar.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 22 de junho, o juiz aceitará denúncia contra Theo, e Lumiar (Carolina Dieckmann) não conseguirá intervir nessa situação, ficando extremamente preocupada. Afinal, ela é advogada e responsável por defendê-lo das acusações do crime de estupro. Por outro lado, a loira vai pensar em alguma forma para reverter a situação.
Não demorará muito para que Theo fique sabendo que será julgado. Ele explodirá de raiva e rapidamente procurará Sol para descontar sua revolta. Durante a briga, ele jogará na cara da dançarina seu lado da história e confrontará Ben (Samuel de Assis), mas o advogado não ficará calado.