Uma cena protagonizada por Clara (Regiane Alves) acabará estremecendo de vez o relacionamento dela com Helena (Priscila Sztejnman) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque, durante um encontro com as amigas da personal trainer, a mãe de Rafa (Caio Manhente) acabará agindo com total preconceito e, dessa forma, cometendo uma verdadeira gafe homofóbica na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 07, o público verá o casal gay ao lado das mulheres que fazem parte do núcleo de amizades da professora reunidas em um bar. “Tô um pouco nervosa de conhecer suas amigas”, confessará a ex-modelo. “Você é incrível, elas são incríveis. Vai dar tudo certo”, rebaterá Helena, convicta.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Porém, para a surpresa da personagem de Priscila Sztejnman, a amada será bastante infeliz em suas falas. Na ocasião, a ex-mulher de Theo (Emílio Dantas) chegará a afirmar que se envolveu com a docente apenas para se livrar do ex-marido problemático. “A gente teve um começo meio complicado mesmo. Eu era casada, meu ex-marido era muito abusivo. A Helena me salvou”, destacará Clara.
A gafe
Em seguida, as três amigas se encararão, fato este que fará com que Helena perceba o deslize da namorada. Mas, será mesmo depois que as coisas sairão do controle, a partir do momento em que uma das mulheres der as “boas-vindas ao vale”. Sem entender, a personagem de Regiane Alves perguntará o que é vale e, então, ouvirá de Helena: “É um jeito carinhoso que nós, mulheres lésbicas e bissexuais, nos chamamos”. “O vale das mulheres que amam mulheres”, completará uma das amigas.
Será, portanto, nessa hora que Clara disparará: “Será que eu posso dizer que sou desse vale aí? Não acho que eu gosto de mulher, no geral. Eu gosto da Helena. Só dela”. Isso, no entanto, chocará por completo Helena, que optará por terminar o relacionamento das duas. “Sempre me senti uma aventura pra você, uma fase pra você se livrar do Theo. E depois, eu que preciso sempre me adaptar a sua vida, São Paulo, Rio, Rafa. Faço tudo pra estar no seu mundo, mas e você? Quando vai entrar no meu?”, soltará a personal.