Capitu, personagem interpretado por Giovanna Antonelli, passará por poucas e boas nas mãos de Clara (Regiane Alves) em Laços de Família. Mais para frente, por volta da metade da novela, a garota de programa será desmascarada e terá sua profissão exposta para todo mundo. Para piorar, as duas sairão nos tapas, impressionando a todos.
Adiantamos em primeira mão: A essa altura, Capitu e Fred (Luigi Baricelli) serão os padrinhos de casamento de Camila (Carolina Diesckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini). Clara, por sua vez, passará a cerimônia toda alfinetando a meretriz, até que, em um determinado momento, a patricinha encontra a rival perto do banheiro e, dali, iniciará uma discursão.
“Você não devia usar o mesmo banheiro que a gente”, iniciará. Capitu, confusa, questionará o motivo e Clara insultará: “Como é que a gente vai saber se você tem alguma doença ou não”, disparará. “Periga eu ser muito mais limpa e muito mais decente do que você”, rebaterá a garota de programa, que sai e deixa a vilã revoltada.
Veja também: resumo da novela Laços de Família
Mais tarde, Camila joga o buquê e quem pega é Capitu. Nesse momento, Claro, descontrolada, arranca o buquê da rival e joga no chão. “Que isso, Clara, porque você fez isso?”, perguntará a personagem de Giovanna Antonelli. Clara joga tudo na roda: “Porque você não presta! Se faz de santinha, todo mundo pensa que você é um anjo, mas agora vão ficar sabendo o que você é de verdade”, iniciará.
CLARA SOBE NO PALCO E EXPÕE CAPITU EM LAÇOS DE FAMÍLIA
Clara subirá no palco, pegará o microfone e disparará: “Essa mulher que se meteu entre nós, numa festa familiar, é uma garota de programa”, falará, deixando todos em estado de choque. “Não devia estar aqui, entre pessoas honestas e serias. É isso mesmo que vocês acabaram de ouvir: a madrinha desse casamento, a mãe de família, a boa moça, não passa de uma garota de programa, uma prostituta”, prosseguirá.
Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), os pais de Capitu, e que estarão no casamento, ficarão chocados. “Eu não posso acreditar!”, dirá a velha, que desmaiará nos braços do marido. Todos comentarão o babado da noite durante a festa e Capitu ficará extremamente envergonhada.
Nesse mesmo instante, Fred e Miguel (Tony Ramos) puxam as duas para um canto isolado e a confusão prossegue: “Eu tenho pena do seu filho de ter uma mãe como você. Eu espero que amanhã, quando todo mundo ficar sabendo quem realmente você é, algum juiz tire o Bruninho de você, porque vagabunda não deveria ter filho”, dirá Clara.
CLARA E CAPITU SAEM NOS TAPAS
Furiosa depois de ouvir tudo, Capitu dará uma bofetada na cara da rival. Clara, assustada, tenta se atracar com a garota de programa, mas Fred e Miguel as separam. “Você pode falar do que você quiser, agora do meu filho não”, gritará a personagem de Giovanna Antonelli. Fred conseguirá conter Clara e a levará dali. Enquanto isso, Miguel consolará Capitu, que se desmanchará em lágrimas.
A trama, que teve 209 capítulos, foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral. Atualmente, a trama é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.