O relacionamento entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) vai ficar completamente estremecido na reta final de Vai na Fé. Após uma discussão que as duas terão por conta de um constrangimento que a mãe de Rafa (Caio Manhente) fará a personal trainer passar, ambas acabarão colocando fim ao namoro. Porém, no último capítulo, elas conseguirão se acertar e, dessa forma, se reconciliarão e terminarão juntas na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 07, a educadora física fará questão de apresentar a namorada para suas amigas. Na ocasião, a ex-mulher de Theo (Emílio Dantas) surpreenderá por não querer assumir que é lésbica na frente das demais e ainda alegar que não gosta de mulher, dizendo apenas que, em toda a sua vida, se apaixonou somente por Helena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Separação e reconciliação
Apesar da saia justa, a personagem de Regiane Alves também chegará a dizer que se casou com um marido tóxico e que a professora a ajudou a se livrar do “encosto”. No mais, o público ainda verá a dondoca ficar enciumada pelo fato de uma das alunas de Helena obrigar a docente a pedir um tempo na relação homoafetiva dela. “Você é maravilhosa, e tá doendo muito ter que me afastar. Só que eu sei que vai doer mais quando você cansar de mim. Sempre me senti uma aventura pra você, uma fase pra você se livrar do Theo. E depois, eu que preciso sempre me adaptar à sua vida, São Paulo, Rio, Rafa. Faço tudo pra estar no seu mundo, mas e você? Quando vai entrar no meu?”, reclamará a personagem de Priscila Sztejnman, terminando com a amada.
Contudo, no capítulo dia 11, as duas reatarão: “Eu não quero ser salva. Mas ia gostar da sua companhia. Você aceita essa mulher que está se reconstruindo no seu vale?”, perguntará a ex-modelo, jogando todo o seu charme. “É claro que eu aceito, meu amor”, responderá a personal, sem titubear e a beijando emocionada.