Na reta final de O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) não vai se contentar apenas em botar Sophia (Marieta Severo) na cadeia. Vingativa, a mocinha quer algo maligno contra a vilã e planejará algo que vai deixar todos bastante aterrorizados.
Em conversa com Clara, Patrick (Thiago Fragoso) revela que foi aceito pelo promotor como assistente de acusação no processo que está sendo movido contra Sophia. “Vou me encontrar com ele amanhã, expor todo o caso. Já temos muito na mão. Vamos provar que a Sophia é culpada. Ela receberá uma pena bem longa, se for considerada culpada de todos os crimes. Lutarei por isso”, dirá o bonitão.
“Não basta”, reclamará a neta de Josafá (Lima Duarte). “Clara, isso é o que acontece. Se os crimes são provados, a pessoa recebe uma condenação”, rebaterá o loiro. “Não basta para minha vingança. Eu quero que a Sophia tenha o que ela merece. Vou explicar o que é”, falará a mocinha, explicando um plano que não será revelado ao público, fazendo mistério.
“O você quer é difícil. Quase impossível”, avaliará Patrick. “Mas é o que a Sophia merece”, insistirá a jovem. “Clara, se ela for condenada a muitos anos de prisão, já é uma vitória”, opinará o advogado. “Pode ser e pode não ser. Se for somente presa, ela pode entrar com recursos. Pode sair da cadeia antes que imaginamos. O meu jeito é diferente. Prometa, Patrick. Prometa que vai conseguir o que quero”, pedirá a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo).
“Não depende só de mim”, refletirá o rapaz. “Mesmo assim, prometa que lutará no tribunal. A minha vingança só será completa se o resultado for assim como eu disse”, retrucará Clara. “Prometo, Clara. Vai ter sua vingança. Exatamente como quer”, concluirá Patrick.