A relação entre Dagmar (Heloisa Jorge) e Tertúlio (José de Abreu) parece que não vai agradar em nada Deodora (Debora Bloch) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Ao tomar conhecimento acerca da aproximação dos dois, a megera fará de tudo para prejudicar a pastora, a ponto de cobrar uma série de impostos dela na trama de Mario Teixeira.
E isso se dará depois que o coronel e a religiosa chegarem a interromper um almoço dela com Tertulinho (Renato Góes). Já irritada, principalmente por ter flagrado o casal na maior intimidade durante o casamento de Candoca (Isadora Cruz) e José Mendes (Sergio Guizé), a vilã agirá com deboche, deixando a mãe de Lorena (Mariana Sena) bastante incomodada, fato este que resultará em um clima pesado na fazenda Palmeiral.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Mais tarde, passado tal situação, a amante de Pajeú (Caio Blat) se reunirá com Vespertino (Thardelly Lima) a fim de obrigá-lo a criar uma taxa única e exclusivamente destinada as igrejas somente para que a rival se atole em dívidas e, quem sabe, vá à falência. Na ocasião, a dondoca, o prefeito e Floro Borromeu (Leandro Daniel) é que ficarão responsáveis pela cobrança dos tributos.
Isso, no entanto, deixará os donos das igrejas localizadas na cidade de Canta Pedra o tanto quanto inconformados, em cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (18). No mais, é válido ressaltar que a personagem de Debora Bloch também fará com que o imposto seja destinado a outras áreas, mas o foco principal ficará mesmo nas igrejas.