Chantageada por Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura), Cilene (Elizêngela) não verá outra alternativa a não ser a de obedecê-los e, assim, acusar falsamente Donatela (Claudia Raia) de ter matado Marcelo (Flávio Tolezani) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a veterana voltará atrás em sua fala e, com isso, vai depor contra a protagonista na delegacia.
“A senhora confirma ter visto dona Flora Pereira da Silva efetuar disparos de arma de fogo em Marcelo no dia 22 de março de 1990? A senhora entendeu minha pergunta ou quer que eu repita? Eu não tenho todo tempo do mundo”, vai querer saber o delegado, em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (05). “Não. Eu menti. Não foi Flora que atirou no Marcelo. Foi a Donatela. Foi ela que atirou e matou o Marcelo”, sentenciará a “mãe” de Halley (Cauã Reymond).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, o policial ficará pasmo com a fala da mulher e, então, reagirá: “A senhora tem noção da gravidade do que está me dizendo?”. “Eu to falando a verdade. Quem atirou no Marcelo foi a Donatela. A mulher dele”, continuará ela. “Mas a senhora na época prestou depoimento em juízo dizendo ter visto dona Flora Pereira da Silva disparar tiros de arma de fogo na vítima”, rebaterá o agente, ainda confuso.
Mesmo assim, Cilene seguirá afirmando com todas as letras que não mentiu e que foi a loira que atirou no homem. “Por que a senhora mentiu?”, insistirá o tira. “Porque a Donatela era minha amiga”, responderá a cara de pau, que, na sequência, será levada para atrás das grades.