Querendo a todo custo provar que Ari (Chay Suede) roubou as ações de Chiara (Jade Picon) para se tornar sócio da empresa de Guerra (Humberto Martins), Cidália (Cassia Kis) decidirá se aliar a Gil (Rafael Losso) com o objetivo de convencê-lo a entregar à polícia toda a falcatrua cometida pelo arquiteto em Travessia. Na ocasião, a veterana tentará convencê-lo insistentemente a embarcar com ela nessa ideia e, de praxe, ainda pedir para que ele pegue de volta as folhas em branco assinadas pelo empresário na trama de Glória Perez.
Tudo isso se dará quando o ex-namorado de Talita (Dandara Mariana) ouvir a executiva comemorando o mandado de prisão contra o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso), pelo fato de ele ter ameaçado Brisa (Lucy Alves), que vai depor contra o ex no tribunal. Nisso, Gil não pensará duas vezes antes de ligar para o amigo e mandá-lo se esconder.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Desconfiada de que Gil tenha ajudado Ari a fugir, Cidália disparará: “Foi coincidência você estar aqui no corredor justamente quando eu estava tratando do assunto [da polícia]”. “Cidália, eu não sou capaz de reproduzir o que você estava falando. Sei que você estava falando com alguém, mas…”, rebaterá o personagem de Rafael Losso, tentando se justificar.
Cidália tenta entrar na mente de Gil
Em seguida, ela passará a tecer elogios a ele com a mais pura finalidade de envergonhá-lo pela sua atitude. “Apreciei seu gesto de querer sair da empresa quando aconteceu o golpe. Cheguei a achar que você não estivesse de acordo com o que o seu amigo fez aqui…”, soltará a experiente, que chegará a escutar de Gil que ele é contra as ações praticadas pelo golpista.
Logo após, Gil falará que possui valores e princípios inegociáveis, e Cidália, então, o atingirá: “Se você realmente não está de acordo com o que ele está fazendo, há uma maneira muito simples de comprovar isso: Ari tem em poder dele outras folhas assinadas pelo Guerra. Encontre essas folhas, se é que não sabe mesmo onde elas estão, e devolva pra nós. Não basta ser contra a desonestidade pra se considerar honesto! É preciso não compactuar com ela! E silenciar é uma forma de fazer isso!”. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima semana.