Esperta e cautelosa, Cidália (Cassia Kis) acabará impedindo que uma grande tragédia venha a acontecer contra Ari (Chay Suede) e, assim, evitará a prisão de Guerra (Humberto Martins) nos próximos capítulos de Travessia. Isso porque a veterana agirá mais rápido que o patrão e logo tirará as balas do revólver dele para que o mesmo não atire no arquiteto, plano este que dará certo na trama de Glória Perez.
Tudo acontecerá quando a executiva começar a desconfiar que o empresário pretende fazer algo de ruim contra o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso) e ainda ficar sabendo de Guida (Alessandra Negrini) que ele estava portando um revólver. “Eu já vi essa cena. Não quero nem pensar ver de novo! Não, isso não pode acontecer outra vez”, comentará Cidália, se referindo ao fato de Guerra ter tentado o mesmo com Moretti (Rodrigo Lombardi).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Depois disso, o personagem de Humberto Martins será comunicado de que Chiara (Jade Picon) e o pai de Tonho (Vicente Alvite) estão brigando na construtora e, então, ficará uma fera. “Esse ordinário acabou com a vida da minha filha… Com a nossa família”, afirmará o ricaço para si mesmo, no momento em que pega a arma de fogo.
Guerra se rebela contra Ari
Ao chegar no local, Guerra surpreenderá o ex-genro ao apontar o revólver para ele. “Se afasta da minha filha, canalha!”, disparará o veterano. Nessa hora, Cidália também aparecerá ao lado dos demais funcionários. “Pai…”, soltará a jovem, vendo-o disparar e a arma falhar, uma vez que não há munições dentro dela. “Que é isso, Guerra!”, vai reagir o rapaz.
Logo após, a personagem de Cassia Kis pegará no braço de Guerra e o abaixará imediatamente. “Você está louco? Olha o que você ia fazer! O que você quase faz! Guerra! De novo, Guerra? De novo?”, gritará ela. “Perdi a cabeça… E não é pra perder?”, justificará o homem, em cenas que vão ao ar em breve.