Morto nos primeiros capítulos, Renato (Cauã Reymond) ressurgirá das cinzas para atormentar Christian (Cauã Reymond) na reta final de Um Lugar ao Sol. Na ocasião, o falecido acusará o irmão de ter matado todas as pessoas próximas a ele e ainda tirará sarro da cara do protagonista pelo fato de o mesmo ter se tornado presidente da Redentor na trama inédita de Lícia Manzo.
E tudo isso acontecerá após a morte trágica de Stephany (Renata Gaspar). “Eu já errei muito. Machuquei muita gente. Mas prometo que vou te proteger. Com você eu não vou errar”, assegurará o farsante para Ludmila, a criança que ele adotou juntamente com Bárbara (Alinne Moraes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Será, portanto, nessa hora que o verdadeiro Renato aparecerá de surpresa. “Caramba. Tô emocionado”, debochará o ricaço. Sem entender, Christian vai querer saber o motivo do surgimento do parente, e ele responderá: “Tá nervoso por quê? A mulher não empacotou? Você não se safou de novo?”.
Em seguida, o mocinho da história afirmará com todas as letras que não teve nada a ver com o assassinato da irmã de Érica (Fernanda de Freitas), mas o morto seguirá com as provocações: “O que é ainda mais impressionante: não precisou fazer nada para se livrar da pichadora; a morte do entulho te liberou o caminho para a presidência. E agora pensa só: o tal do Roney [Danilo Grangheia], sozinho, fez o serviço sujo. Isso é o que eu chamo de sorte”, disparará Renato, se referindo também a Joy (Lara Tremouroux) e Túlio (Daniel Dantas).
Veja também: Ana Virgínia descobre que Júlia transou com um de seus pacientes e a demite sem piedade
“Você chama de sorte? Para mim é uma maldição”, rebaterá o ex de Lara (Andréia Horta). Pode até ser, mas… E aí? Quem é que vai ser o próximo?”, indagará Renato, que, nesse instante, sumirá de repente e deixará o gêmeo bastante assustado na novela das nove.