A reta final de Amor Perfeito reserva fortes emoções com a revelação de alguns segredos impactantes, que afetarão principalmente Marê (Camila Queiroz), que está cada vez mais próxima de descobrir que Marcelino (Levi Asaf) é o seu filho biológico.
Tudo começa quando Sônia (Bárbara Sut) decide finalmente revelar que a ossada de um bebê que foi encontrada próxima à estação ferroviária era do seu filho, que nasceu morto. Cada vez mais angustiada por manter esse segredo, ela abre o seu coração para Júlio (Daniel Rangel), revelando que teve um filho de Ademar (Gustavo Arthidoro), mas que a criança nasceu sem vida e ela decidiu enterrar o corpo, contando com a ajuda de Justino (João Fernandes).
Júlio, claro, fica em choque com a revelação, mas logo começa a ligar os pontos, percebendo a relação disso com o sofrimento de Marê, que acreditava que a ossada encontrada no local era do seu filho.
Sônia revela a verdade para Marê
O advogado, então, convence Sônia a revelar toda a verdade para Marê e Orlando (Diogo Almeida), e a jovem conta tudo com detalhes para o casal. “Meu filho está vivo”, reagirá Marê, atordoada. A mocinha, no entanto, logo se preocupa ao descobrir que, dessa maneira, seu filho ainda está perdido por aí, e vai até a Irmandade para contar tudo aos padres.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ao chegar lá, Marê dá de cara com Marcelino e tem uma sensação inexplicável, de que o pequeno pode realmente ser o filho que ela tanto procura. Assim, a mocinha decide fazer uma viagem com Orlando para tentar encontrar Rosa, e acabam tendo uma revelação bombástica ao se deparar com a mulher em um circo: ela, na verdade, tem uma filha, chamada Francisca, ou seja, Marcelino não tem nenhuma ligação com Rosa.
Dessa maneira, Marê e Orlando caem em prantos ao finalmente confirmarem que são os verdadeiros pais de Marcelino. Emocionados, eles retornam à São Jacinto para revelarem a verdade para o garoto.