A Globo começou a investir pesado no seu serviço de streaming, o Globoplay, nos últimos anos. Além de produzir conteúdo original para a plataforma e também incluir títulos famosos de séries e filmes americanos, o canal também está apostando naquilo que ela tem como ninguém: acervo forte de novelas.
Por isso, no último ano, o canal iniciou um trabalho de inclusão de grandes clássicos da televisão brasileira no serviço, como é o caso de Tieta (1989), Vale Tudo (1988) e também tramas que foram ao ar no início desse século, como é o caso de O Clone (2001) e Chocolate com Pimenta (2003).
Por muito tempo, Tieta reinou no topo das novelas mais assistidas pela plataforma, mas Chocolate com Pimenta, que está há pouco tempo no catálogo, agora passou a ocupar a primeira colocação, de acordo com informações publicadas pela jornalista Patricia Kogut em sua coluna no jornal O Globo.
Veja também – Haja Coração: Carmela arma para Beto flagrar Henrique com Penélope
A Globo não divulga a quantidade de pessoas que assistiram ou até mesmo de episódios, e sim os minutos. Enquanto a novela de Walcyr Carrasco já tem 989.077 de horas assistidas, a de Aguinaldo Silva (com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn) foi assistida 835.102 horas no total até aqui.
Na sequência de Tieta e Chocolate com Pimenta, vem A Favorita (2008) e Vale Tudo. Uma das novelas que também estão disponíveis no serviço de streaming é Laços de Família (2000), mas os números não foram divulgados, já que ela está sendo reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Vale lembrar que a lista de novelas que devem retornar no Globoplay é extensa e está longe de ter acabado. Alguns dos títulos que poderão ser assistidos pelo público em breve são de novelas como o clássico Roque Santeiro (1985) ou até A Viagem (1994), que foi ao ar quase dez anos depois.