Em Travessia, a relação de Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) voltará a ficar turbulenta, e dessa vez, de forma ainda mais intensa, depois de uma crise de ciúmes da patricinha, que acredita que o namorado ainda está apaixonado por Brisa (Lucy Alves).
O problema é que o arquiteto ainda não conseguiu cortar totalmente o seu vínculo com a ex, seja por causa da disputa pela guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite), ou por questões de negócio. Acontece que Guerra (Humberto Martins) quer saber mais sobre alguns planos que Oto (Romulo Estrela) fez parte e escala Ari para ser o intermediário entre o empresário e a sua ex-noiva. Dessa forma, o protagonista precisará ver Brisa com uma frequência ainda maior, o que fará Chiara ter um verdadeiro surto de ciúmes.
A patricinha chegará a sumir por um tempo, para ficar longe do namorado, mas quando retornar, verá que a situação só piorou. Isso porque, ela acabará flagrando uma conversa de Núbia (Drica Moraes) com Brisa ao telefone, e ouvirá a sogra falando que o arquiteto ainda está apaixonada pela maranhense.
Chiara termina com Ari e o expulsa de casa
Assim, Chiara decide colocar um ponto final na sua relação com Ari e vai até o escritório de Guerra para exigir que o arquiteto saia da sua casa. “Pai, eu não quero mais o Ari lá em casa. Simples assim! Não quero! Você quer trabalhar com ele, trabalhe, mas o que tiver que falar com ele fale aqui no escritório. Não quero mais lá em casa”, berrará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
O empresário, no entanto, não dará ouvidos para a filha em um primeiro momento, mesmo com a ameaça que ela faz de deixar o apartamento caso o namorado não saia. Por fim, Guerra acabará atendendo ao pedido dela, mas apenas para tranquilizá-la e seguir com seus planos com o rapaz, concordando que a jovem não tem maturidade para um relacionamento.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.